Porto Alegre - Embora não admita, a direção do Inter começa a estudar um fim para a novela envolvendo Luiz Cláudio. A intranqüilidade apresentada pelo jogador em campo e a confusão criada pelo Vasco com relação ao vínculo do centroavante podem fazer com que o Colorado devolva o atacante para o Vasco.
O atacante não começou bem a sua trajetória no Beira-Rio. Logo na estréia, perdeu um pênalti contra o Cruzeiro quando o placar estava empatado sem gols. Depois de desperdiçar a chance de colocar o Inter em vantagem, o time mineiro venceu o jogo por 2 a 0. O atacante nem havia se recuperado das vaias da torcida colorada, e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, alardeou que o Colorado teria inscrito o jogador irregularmente na Copa Sul-Minas. Eurico Miranda garante que não liberou o jogador para outro clube. Os dirigentes do Inter asseguram que cumpriram todos os procedimentos necessários. O caso foi parar na Justiça Desportiva, que deverá julgar quem está com a razão entre os dias 10 e 12 de fevereiro.
No meio da polêmica, o Inter entrou em campo novamente pela Sul-Minas, contra o Joinville, em Santa Catarina, semana passada. O time catarinense largou na frente e, em seguida, Luiz Cláudio voltou a errar: se desentendeu com um adversário e foi expulso, prejudicando a reação da equipe, que acabou levando 3 a 1.
Como se não bastassem as falhas em campo, o centroavante tropeçou na língua. Em entrevista à Rádio Tupi, do Rio, Luiz Cláudio declarou que gostaria, "de coração", voltar para o Vasco. A frase causou mal-estar no Beira-Rio. Apesar de negar o desejo de se desfazer do jogador, a diretoria do Inter não pretende mais escalar Luiz Cláudio na Sul-Minas.