Fiorano (Itália) - O campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, sentiu o primeiro gostinho de dirigir o novo carro da Ferrari, o F2001, na quinta-feira e afirmou que ele está dentro de suas expectativas.
"Todas as nossas expectativas estão se concretizando", disse o alemão depois de dar 30 voltas na pista de testes da Ferrari na Itália. "O carro reagiu às mudanças no acerto como esperávamos."
O diretor técnico Ross Brawn, que na apresentação oficial feita na segunda-feira descreveu o F2001 como o melhor carro que a equipe já construiu, compareceu à sessão de testes com o chefe da equipe, Jean Todt, e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
Segundo a agência de notícias italiana Ansa, Schumacher fez um tempo meio segundo melhor do que a melhor volta que o piloto de testes, Luca Badoer, fez há um ano com o carro antigo.
"Agora temos que nos preocupar com os problemas que possam surgir. Haverá problemas e temos que descobri-los e solucioná-los", disse Schumacher.
A Ferrari também realizou testes com os carros do ano passado em duas outras pistas na quinta-feira. Rubens Barrichello esteve no circuito de Barcelona, e o italiano Fabrizio Giovanardi, que substituiu Badoer depois que este sofreu um acidente, testou em Vairano, na Itália.