Rio - O vice de futebol do Flamengo, Valter Oaquim, disse nesta quinta-feira que desistiu da contratação do lateral-esquerdo César, do São Caetano. Após conversar com o presidente do clube paulista, Nairo Ferreira - os dois inclusive assistiram juntos ao jogo
Palmeiras 1 x 0 Flamengo, na última quarta-feira, no Parque Antarctica -, o dirigente Rubro-negro resolveu descartar de vez a contratação.
Aliás, apesar da derrota para o Palmeiras, um jogador do Flamengo mereceu elogios do técnico Zagallo. E foi justamente o lateral-esquerdo Cássio, um dos únicos a escapar das críticas pela eliminação do Torneio Rio-São Paulo e que vem sendo apontado como bom substituto de Athirson para o setor.
Zagallo teria manifestado o desejo de mantê-lo como titular no jogo contra o Volta Redonda, neste sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira, pelo Estadual.
Satisfeito, o jogador disse que o importante a partir de agora será manter a tranqüilidade para que o desempenho continue o mesmo ou até melhore. “Tive uma boa estréia na equipe
principal, apesar da derrota. Tenho o apoio dos mais experientes, que me passam tranquilidade. Além disso, já atuei antes com alguns companheiros, como o Juan. Quero me empenhar para que tudo dê certo”, disse.
A atuação de Cássio deixou Oaquim aliviado, e também colaborou para que o clube carioca desistisse da contratação de César.
- Eu havia dito ao Zagallo que nós temos o Marco Antônio, o Ânderson e o
próprio Cássio, e só traríamos alguém que fosse diferenciado. Com o César
está muito difícil. Não há mais como pensar nisso. Acho que o Cássio foi bem
e, como torcedor, entendo que ele ganhou a posição. Só temos que cuidar
agora para que o Cássio mantenha a humildade - observou.
Oaquim arriscou ainda citar o nome de um jogador que, segundo ele, teria
todas as condições de atuar como titular no meio-campo do Flamengo:
- O Fabiano Cabral, tenho certeza, no dia que tiver oportunidade vai ser
titular. É o jogador de mais qualidade atualmente no Flamengo.