Rio - A diretoria do Remo anunciou nesta quinta-feira a dispensa de três jogadores do seu elenco profissional. O meia Toninho e os atacantes Emerson Bala e Fabrício não interessam mais ao clube paraense. Mas como todos têm o passe preso ao Remo, deverão ser emprestados a outros times.
Já o lateral-esquerdo Jean Marronzinho, que também não faz parte dos planos do técnico Válter Ferreira, ficará treinando com o time de juniores, apesar de já não ter mais idade para jogar por esta categoria.
Apesar de nada ter sido confirmado ainda, a tendência é que Toninho vá para o Castanhal, enquanto Emersom Bala e Fabrício poderão ser emprestados ao Carajás.
Para não ficar com o elenco incompleto, o meia Chicão e os atacantes Petrônio e Fredson, que estavam nas categorias de base do Remo, serão aproveitados no elenco de profissionais. Mas quatro reforços também serão contratados. Válter Ferreira já pediu um lateral-esquerdo, dois meias e um atacante.
A manhã desta quinta-feira foi proveitosa para que os dirigentes remistas renovassem contratos de alguns jogadores. Os zagueiros Marcelo Soares e Fábio e o meia Márcio já acertaram a permanência no Baenão por mais um ano.
Para o jogo deste domingo contra o Águia, de Marabá, pela abertura do Torneio Paralelo, Válter Ferreira deverá mandar a campo a seguinte formação: Ivair, Ednílson, Marcelo Soares, Cametá e Souza; Chicão, Airton, Joacy e Wélber; Valderi e João Paulo.