Porto Alegre - Apesar do fraco desempenho da equipe do Inter neste início de ano, em pelo menos uma posição o treinador Zé Mário não tem motivos para se preocupar: o gol. Isto porque João Gabriel, de boas atuações é titular, enquanto Hiran se recupera de uma cirurgia na coluna. Na reserva, o colorado ainda tem um goleiro que pouco a pouco vem atraindo a atenção da torcida. É Fernando Wellington, de 22 anos e 1,88m de altura. O jogador é natural de Fortaleza (CE), começou jogando no Vitória, da Bahia, e desde 1996 está no Beira-Rio.
A estréia de Fernando Wellington no time profissional ocorreu em 1999, no empate sem gols com o Camaçari, da Bahia, pela Copa do Brasil. Mas foi na segunda oportunidade que Fernando jogou pelo time titular – na vitória de 3 a 2 sobre o Avaí, dia 14 de janeiro último – que o goleiro despontou. Ele substituiu João Gabriel no segundo tempo e, em pelo menos quatro oportunidades, realizou defesas difíceis. A boa atuação de Wellington só não surpreendeu o preparador de goleiros Marquinhos. “Fernando é um goleiro de bom posicionamento e pegada firme. Além de ser um excelente profissional”, avalia o preparador.
O aproveitamento de Fernando Wellington no time de Zé Mário vem acontecendo de maneira gradual. Há quase dois anos treinando entre os titulares, o jogador vem atuando nos amistosos do "Rolinho" do Inter. Assim como ocorreu com outro destaque colorado neste início de temporada: o atacante Fábio Pinto. “ É só o professor Zé Mário pedir, que estarei pronto para defender o Inter. Eu treino forte é para isso”, assegura o goleiro colorado, que se recupera de uma bursite e já treina com o grupo.