São Paulo – O Vasco mostrou um futebol de baixa qualidade, mas graças a um gol de Maricá conseguiu derrotar o América por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o time de São Januário chegou aos seis pontos no Grupo 2, e, pelo menos até o final dos jogos deste domingo, divide a primeira posição com o Fluminense. O América soma três pontos e divide o terceiro lugar na mesma chave com Madureira e cabo Frioa.
A grande novidade do Vasco na partida foi a escalação do atacante Euller. O jogador disse que não vai se apresentar ao Palmeiras, apesar do clube paulista alegar que tem contrato assinado por ele.
No primeiro tempo, as duas equipes atacaram pouco. Apesar do Vasco, já contar com quatro (Helton, Jorginho Paulista, Junho Paulista e Euller) jogadores do time que conquistou a Copa João Havelange do ano passado, não conseguiu se impor. O único lance de perigo aconteceu aos 39min, quando Juninho Paulista bateu falta e o goleiro do América espalmou.
No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Para pior as coisas para o lado do Vasco, Juninho Paulista ainda chutou um pênalti, sofrido por Euller, na trave, aos 6min.
Tudo caminhava para um 0 a 0, mas aos 17min Maricá fez uma boa jogada pela direita, tabelou com Henrique, recebeu na área e chutou forte na saída do goleiro Marcelo Leite para marcar.
Depois do gol, o ritmo do jogo caiu novamente. O Vasco ainda teve mais algumas, mas o placar ficou no 1 a 0.