São Paulo - O Pinheiros/Blue Life venceu o Osasco/BCN, no Ginásio José Liberatti, neste sábado, no clássico paulista da Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 2. A equipe da Capital iniciou a partida de forma apática e chegou a perder os dois primeiros sets, para depois se recuperar e ganhar de virada, no tie-break, com parciais de 25-23, 25-16, 19-25, 25-27 e 12-15, em 108 minutos.
O segundo set, jogado em apenas 20 minutos, deu a falsa impressão de que o Osasco liquidaria facilmente o adversário. Mas não foi o que aconteceu. O técnico Ari Rabello fez alterações no posicionamento da equipe no terceiro set, o que foi o ponto de virada.
“Foi aí que conseguimos virar. Surpreendemos o Osasco com essas mudanças no intervalo para o terceiro set. Mas a verdade é que várias equipes têm potencial para chegar ao título, e o Pinheiros é uma delas. Estamos preparados para a maratona de jogos que temos pela frente”, disse o treinador.
Já Serginho Negrão, técnico do Osasco não concorda com seu colega: “Não foram as modificações que determinaram o resultado. Não canso de repetir que o Pinheiros tem forte volume de jogo e uma defesa das mais consistentes. Já o meu time não tem paciência para recuperar a bola e tentar novos ataques. Assim fica difícil. Ganhamos facilmente o segundo set, mas demos uma leve relaxada e permitimos que o Pinheiros gostasse do jogo. Aí foi fatal”, lamentou o treinador, que continua disputando a Superliga sem duas jogadoras titulares, Daniele Scott e Carol.
A norte-americana está afastada desde o dia 15 de dezembro devido a uma fratura no dedo anular da mão esquerda, e encontra-se em fase de recuperação. Depois de ser operada nos EUA, Danielle voltou ao Brasil na última quarta-feira e deve reaparecer dentro de alguns dias. Já Carol está fora do time desde o dia 4 de janeiro, após romper o ligamento colateral do polegar da mão direita, e deverá voltar a treinar com bola em sete dias.
As equipes que jogaram neste sábado foram as seguintes: Osasco: Marcelle, Janina, Marina, Estefânia, Fofinha, Luciana, Ricarda, Jaqueline, Veridiana, Mariana e Flávia.
Pinheiros: Patrícia Cocco, Renata, Cátia, Ágata, Fabiana Berto, Rafaela, Denise, Sabrina, Sílvia e Emília.