CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pinheiros vira o jogo e vence Osasco no tie-break
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 19h05

São Paulo - O Pinheiros/Blue Life venceu o Osasco/BCN, no Ginásio José Liberatti, neste sábado, no clássico paulista da Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 2. A equipe da Capital iniciou a partida de forma apática e chegou a perder os dois primeiros sets, para depois se recuperar e ganhar de virada, no tie-break, com parciais de 25-23, 25-16, 19-25, 25-27 e 12-15, em 108 minutos.

O segundo set, jogado em apenas 20 minutos, deu a falsa impressão de que o Osasco liquidaria facilmente o adversário. Mas não foi o que aconteceu. O técnico Ari Rabello fez alterações no posicionamento da equipe no terceiro set, o que foi o ponto de virada.

“Foi aí que conseguimos virar. Surpreendemos o Osasco com essas mudanças no intervalo para o terceiro set. Mas a verdade é que várias equipes têm potencial para chegar ao título, e o Pinheiros é uma delas. Estamos preparados para a maratona de jogos que temos pela frente”, disse o treinador.

Já Serginho Negrão, técnico do Osasco não concorda com seu colega: “Não foram as modificações que determinaram o resultado. Não canso de repetir que o Pinheiros tem forte volume de jogo e uma defesa das mais consistentes. Já o meu time não tem paciência para recuperar a bola e tentar novos ataques. Assim fica difícil. Ganhamos facilmente o segundo set, mas demos uma leve relaxada e permitimos que o Pinheiros gostasse do jogo. Aí foi fatal”, lamentou o treinador, que continua disputando a Superliga sem duas jogadoras titulares, Daniele Scott e Carol.

A norte-americana está afastada desde o dia 15 de dezembro devido a uma fratura no dedo anular da mão esquerda, e encontra-se em fase de recuperação. Depois de ser operada nos EUA, Danielle voltou ao Brasil na última quarta-feira e deve reaparecer dentro de alguns dias. Já Carol está fora do time desde o dia 4 de janeiro, após romper o ligamento colateral do polegar da mão direita, e deverá voltar a treinar com bola em sete dias.

As equipes que jogaram neste sábado foram as seguintes: Osasco: Marcelle, Janina, Marina, Estefânia, Fofinha, Luciana, Ricarda, Jaqueline, Veridiana, Mariana e Flávia.

Pinheiros: Patrícia Cocco, Renata, Cátia, Ágata, Fabiana Berto, Rafaela, Denise, Sabrina, Sílvia e Emília.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Minas defende invencibilidade contra Ulbra
Rexona tenta exorcizar má fase contra o Flamengo
Suzano arranca vitória no Sul
Minas faz mais uma vítima na Superliga
Veja lista completa