São Paulo e Santos - São Paulo e Santos se enfrentam, neste domingo, às 16h, no Morumbi, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Se o Santos faz boa campanha, tem duas vitórias em dois jogos, e lidera o Paulistão, o São Paulo precisa vencer para espantar a crise. O Tricolor, com uma vitória e uma derrota, ocupa apenas sétima posição.
O São Paulo tem um sério desfalque para a clássico contra o Santos. O atacante França, expulso na partida contra o Rio Branco, não jogará e o ataque são-paulino será formado por Sandro Hiroshi e Ilan.
Ainda sem poder contar com o meia Souza, o técnico Vadão escala o meio-de-campo com três cabeças-de-área - Fabiano, Fábio Simplício e Sidney - e um único meia, Harison.
No Santos o ambiente não poderia ser melhor. A equipe venceu seus dois compromissos dentro da competição e ainda não levou gols. O técnico Geninho aposta em uma grande apresentação contra o São Paulo.
O atacante Rodrigão, que já renovou seu contrato com o Santos, está de volta e deverá começar jogando, embora o técnico Geninho não confirme. No entanto, a principal preocupação do treinador para o jogo contra o São Paulo é sua defesa.
Na última partida, contra o Fluminense, pelo Torneio Rio-SP, o setor não foi bem e deixou Geninho um pouco irritado. Principalmente a expulsão de Pereira, que no entender de Geninho foi um pouco infantil.
A equipe continuará atuando no esquema 3-5-2, mesmo jogando fora de casa, em um clássico. Será a primeira vez neste Paulistão que a equipe irá atuar fora de casa. Os dois primeiros jogos do Santos foram disputados na Vila Belmiro.