CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de jogo preocupa Guga e Meligeni
Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 15h31
Atualizada: Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 15h31

Rio - Os preparativos para o confronto entre Brasil e Marrocos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis serão intensificados a partir deste domingo, quando finalmente toda a equipe brasileira estará reunida no Rio de Janeiro. Mesmo sendo os donos da casa, foram os marroquinos os primeiros a usar as instalações do Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, onde serão disputados os jogos de 9 a 11 de fevereiro.

Os africanos se adiantaram, preocupados com a adaptação ao clima, e chegaram uma semana antes ao Rio. É a segunda vez que o clube carioca realiza a Davis. No ano passado, eles receberam os jogos da segunda rodada da Davis, entre Brasil e Eslováquia.

Fisicamente os tenistas brasileiros estão bem preparados. O problema é que é início de temporada, e pode faltar ao time nacional ritmo de jogo. Provavelmente será nesse ponto que o técnico e capitão Ricardo Acioly, que fez aniverário no sábado (36 anos) e os auxiliares técnicos Larri Passos e João Zwetsch vão se deter durante a semana que começa.

Guga, por exemplo, só jogou duas partidas este ano. Fernando Meligeni, o número 2 do Brasil, nem isso. Fininho não quis tentar a sorte na Austrália e ficou se preparando para o torneio o Torneio de Bogotá, realizado na semana passada, mas perdeu na primeira rodada.

A equipe brasileira terá de novo o trio Guga Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins. Dessa vez, o reserva do time, é o paulista Alexandre Simoni , que vem em grande fase. Também foram convocados para os treinos dessa semana Bruno Soares, Daniel Melo e Flávio Saretta.

Apesar do ligeiro favoritismo brasileiro, ninguém espera moleza na disputa contra Marrocos, que tem na equipe Younes El Aynaoui (49º), Hicham Arazi (43º), Karin Alami (63º) e Mounir El Aarej (341º). O time não disputou o grupo Mundial no ano passado, mas chegou à fase principal, este ano , pelas vitórias no Zonal Africano.

O tenista Karim Alami, que é casado com uma brasileira, tem sido o intérprete do grupo, pois fala português fluentemente. “Os marroquinos estão conscientes de que enfrentarão uma equipe forte, mas não temem o desafio”, disse ele. Alami acredita que dentro de quadra tudo é possível, e relembrou a vitória que obteve em cima de Guga em 1995. Nessa época, no entanto, Guga estava em seu primeiro ano como profissional.

Talvez a maior disparidade entre a equipe brasileira e marroquina seja em relação às condições financeiras. Os marroquinos ficaram espantados com o valor dos ingressos cobrados para a disputa.

Diário Catarinense


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Guga já treina no Rio para a Davis
Guga segue para desafio da Davis
Guga chega ao Rio para disputa da Davis
Guga pode ser cortado das duplas da Davis
Veja lista completa
Fernando Meligeni
Meligeni leva surra na estréia na Colômbia
Dor de barriga dá um tempo e Meligeni viaja
Meligeni ensina tênis a executivos
Meligeni volta a pegar na raquete
Veja lista completa
Copa Davis
Guga já treina no Rio para a Davis
Guga segue para desafio da Davis
Brasileiros iniciam treinos para Davis no Rio
Guga chega ao Rio para disputa da Davis
Veja lista completa