Porto Alegre - O 15 de Novembro goleou por 4 a 0 o Esportivo, no estádio Sady Schmitt, em Campo Bom, pela oitava rodada do Gauchão.
O placar foi aberto logo no início da partida, aos 2 minutos. O atacante Zé Roberto aproveitou uma falha da defesa do Esportivo e colocou a bola na rede. A vitória coloca o time de Nestor Simionatto sobe para a segunda posição na Seletiva, com 15 pontos - apenas atrás do Pelotas, com 19 pontos.
A equipe dirigida por Jorge Anadon voltou melhor para a etapa complementar, mas as primeiras chances de gol do time de Bento pararam ou nas mãos do goleiro Gallas, ou foram pela linha de fundo. Só que aos 29 minutos do segundo tempo, Marcelo Silva ampliou o placar para o 15 de Novembro: 2 a 0. Logo depois, aos 38, Cléber deixou o sua marca, cobrando pênalti. Dois minutos mais tarde, Luciano Paraíba invadiu a área e chutou cruzado, fora do alcance do goleiro Cássio, definindo a goleada em 4 a 0.
Os outros jogos da rodada terminaram com os seguintes resultados: o São José perdeu em casa para o Santo Ângelo por 1 a 0, o São Paulo bateu o Veranópolis por 2 a 0 em Rio Grande, o Novo Hamburgo empatou em 4 a 4 com o São Luiz. O único 0 a 0 do fim de semana ficou por conta de Santa Cruz e Guarani.