Rio - A Comissão da Fina (Federação Internacional de Natação Amadora) que está no Rio de Janeiro para analisar as chances de a cidade de receber o 11º Mundial de Desportos Aquáticos, em 2005, visitou neste domingo a Baixada de Jacarepaguá, onde seria construído um Parque Aquático de alto nível para a disputa da competição.
A estrutura ainda seria aproveitada nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e nas Olimpíadas de 2012, eventos para o qual o Rio também pretende se candidatar à anfitrião. A Comissão esteve ainda no Pão de Açúcar, para uma vista panorâmica da Enseada de Botafogo.
Nesta segunda-feira, em uma reunião fechada na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), representantes do Comitê e da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) apresentarão os projetos da candidatura do Brasil. Às 13h, está marcado um almoço com a presença do Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles.
Às 16h, a Comissão terá um encontro com o prefeito do Rio, César Maia. A capital carioca concorre com as cidades de Montreal, no Canadá, Long Beach, nos EUA e Melbourne, na Austrália.