São Paulo – Valdir Joaquim de Morais, que trabalha como assessor do Corinthians, não conseguiu esconder o sorriso ao saber do retorno do “filho e amigo” Wanderley Luxemburgo ao clube paulista.
“É um prazer enorme trabalhar com ele”, afirmou Morais, que já foi auxiliar e treinador de goleiros de Luxemburgo quando comandou o Palmeiras, Corinthians e a seleção brasileira.
“O Wanderley vai ser recebido de braços abertos. O Dario (Pereyra, treinador demitido no domingo) tinha valor, mas acabou trabalhando pouco tempo. Mas se tratando de um Wanderley, que é uma pessoa de alto nível como treinador, acho que a escolha foi muito boa”, disse Morais, que é chamado pelo ex-técnico do Brasil de “pai”.
Valdir Joaquim acredita ainda que Luxemburgo vai conseguir conciliar os problemas pessoais com o cargo no Corinthians. “Problemas todos têm. Mas o importante é reação da pessoa. Mas conhecendo o Wanderley, tenho certeza que ele vai conseguir separar. O Corinthians vai lucrar muito com a permanência dele”, concluiu Morais, que não citou o fato de o time olímpico brasileiro ter se dado mal, coincidentemente, durante a Olimpíada de Sydney.