Alexandre Rodrigues
Porto Alegre – O atacante Ronaldinho confessou que vai tratar os torcedores do Grêmio da mesma forma que eles. Apesar de dizer que não esteja brigado com parte da torcida tricolor, ele afirmou "dá o mesmo tratamento que recebe".
Desde a revelação das negociações com o clube francês, o atacante passou a ser hostilizado por parte da torcida gremista. No jogo contra o Figueirense, pela Copa Sul-Minas, no Estádio Olímpico, ele recebeu vaias até quando marcou um gol.
"Todo mundo sabe que jamais briguei com ninguém", desabafou Ronaldinho, garantindo que não se sente magoado com os torcedores.
O jogador aproveitou o sumiço do fim de semana para um encontro com o empresário suíço Eric Lovey, representante do Paris Saint-Germain (PSG) na América do Sul.
No sábado, depois de ter discutido com torcedores no treino do Grêmio, ele deixou Porto Alegre, causando especulações até de que teria viajado a Paris para acertar detalhes de sua contratação. Segundo a rádio Gaúcha, hoje o jogador confirmou que foi a Florianópolis (SC) se reunir com Lovey.
Ronaldinho passou boa parte das entrevistas desta segunda comentando os xingamentos que recebeu de torcedores no sábado. Chamado de mercenário durante o treino, ele reagiu com palavrões. A situação do jogador no Grêmio ficou ainda mais desconfortável depois que o jornal francês L´Equipe publicou, na semana passada, uma entrevista sua com juras de amor ao PSG.