Rio - Os advogados do presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), enviaram carta à Rede Globo de Televisão mostrando o posicionamento que eles irão tomar em relação à reportagem publicada no Jornal Nacional de sábado, dando conta de que Eurico possui um patrimônio incompatível com a sua renda.
Na carta, os advogados garantem que os bens de Eurico situados no Brasil constam da declaração de renda apresentada pelo deputado. Quanto aos bens que estão no exterior - casa de Miami e empresas off-shore -, os advogados garantem que eles não estão no nome de Eurico. Como a Rede Globo assegurou possuir documentos que provam o contrário, os advogados deram a emissora um prazo de 48 horas para entregarem a Eurico cópia dessa documentação. Caso não possuam esses documentos, os advogados exigem que a Globo, durante o Jornal Nacional, explique que não possui essas provas.
Os advogados garantem que se a Rede Globo não tomar esta atitude, será impetrada contra ela, por Eurico, ações civis e criminais de estilo. Na carta, os advogados lembram que a Rede Globo acusa por meio de insinuações, tentando jogar a opinião pública contra Eurico.