Tóquio - O Japão encerrou nesta segunda-feira a discussão com a Coréia do Sul sobre qual o nome do país será impresso primeiro nos ingressos para a Copa do Mundo de 2002, ao dizer que a Coréia aparecerá antes nos documentos em inglês.
Embora o nome oficial do evento seja Copa do Mundo da Fifa Coréia/Japão, os japoneses irritaram os coreanos com o plano de imprimir ``Japão'' antes de ``Coréia'' nos ingressos para a competição e usar a palavra ``Japão'' antes de ``Coréia'' nos documentos em japonês.
Os representantes japoneses decidiram apagar ``Japão'' e ''Coréia'' dos ingressos em japonês para uso doméstico por ''orientação'' da Fifa.
Apesar da polêmica, um representante do JAWOC, o comitê organizador do evento no Japão, disse à Reuters: ``Nós nunca mudamos, nunca fizemos a mudança de título. Nós aceitamos o nome decidido pela Fifa''.
A Coréia do Sul ameaçou dissolver o acordo de receber a próxima Copa do Mundo se o Japão insistisse em relegar a Coréia para segundo plano nos ingressos para o torneio, disse uma agência de notícias de Seul no domingo.
A cidade de Seul abrigará a estréia da Copa enquanto a japonesa Yokohama será palco da final. Os ingressos estão programados para começarem a ser vendidos em 15 de fevereiro.