Belo Horizonte - Três gols em uma mesma partida não é novidade na carreira do atacante Oséas, que lembra ter vivido situações semelhantes quando jogava pelo Atlético-PR e Palmeiras. Mas, no Cruzeiro, sim. Domingo, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, ele foi autor de três dos quatro gols marcados pela equipe, que venceu a partida por 4 a 2.
Oséas, que foi artilheiro na Copa do Brasil do ano passado, com dez gols, já deu muitas alegrias ao torcedor celeste. E promete muito mais para este ano.
“É daí para melhor", avisou o atacante, informando que se encontra em condição bem melhor do que a apresentada na primeira partida pelo Cruzeiro nesta temporada - o empate em 1 a 1 com o Mamoré, no Mineirão, na estréia da equipe no Estadual.
Principalmente porque, segundo ele mesmo disse, vem se dedicando mais do que o de costume nos treinamentos. Sua preocupação é aprimorar as finalizações, fundamento que vem recebendo tratamento especial desde que iniciou as atividades na temporada 2001 -Oséas faz parte do grupo que se reapresentou mais tarde e ficou de fora das primeiras partidas na Copa Sul-Minas.
“O atacante vive de gols. Enquanto estive participando apenas dos treinamentos, sem jogar, fiquei trabalhando as finalizações. Fiz três gols contra a Caldense mas, se ficar dois jogos sem marcar, as cobranças virão. Se marco, não é mais do que minha obrigação", comentou Oséas, que ainda perdeu um pênalti na partida contra a Caldense.
“Não bati bem, mas aquele é meu estilo de cobrar. Não bato forte. Tento tirar o goleiro da bola. Mas se eu sempre fizer três gols em uma partida e perder um pênalti estará bom demais", ressaltou, entre gargalhadas.
Equipe
Oséas, no entanto, não está garantido como titular na equipe que joga quarta-feira contra o Joinville, às 21h45, no Independência, pela Copa Sul-Minas. O técnico Luiz Felipe Scolari irá manter o esquema de rodízio entre jogadores recém-contratados e os que já estavam no grupo na temporada passada, o que diminui as chances de escalação do atacante baiano.
O próprio jogador acha difícil começar jogando. “Fiquei muito tempo sem jogar, só treinando a parte física, e as dores já estão começando a aparecer. Este rodízio é muito importante para dar condições a todos", comentou Oséas. O Cruzeiro conta hoje com outros quatro atacantes: Geovanni, Marcelo Ramos, Müller e Adriano Chuva.