Rio - Nem mesmo o frio foi capaz de deter Allen Iverson. O armador, que chegou atrasado ao First Union Center por causa de uma nevasca que atingiu a Filadélfia, foi o grande nome da vitória do Philadelphia 76ers sobre o Denver Nuggets por 99 a 80.
Os Sixers mantiveram a liderança da liga e voltaram a vencer depois de dois jogos. O Denver, que chegou a estar perto da liderança da Divisão do Meio-Oeste, perdeu quatro
das últimas cinco partidas e está em quinto.
Mas o problema com o mau tempo não foi exclusividade de Iverson. A partida começou uma hora depois de seu horário previsto, já que o ônibus com os jogadores do Nuggets se atrasou. Vários jogadores do time da casa também tiveram problemas e não conseguiram chegar na hora.
Mesmo assim, o armador deu mais um show particular e comandou o Philadelphia com 37 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Seu companheiro de posição Aaron McKie, o último jogador a chegar ao ginásio, esteve perto de um triple double. Ele anotou 11 pontos, deu dez assistências e pegou oito rebotes. Pelos visitantes, o ala Antonio McDyess foi o melhor, com 28 pontos e 13 rebotes.
O time da casa teve um começo arrasador e abriu 14 pontos de vantagem ao fim do primeiro quarto. O Denver esboçou uma reação e diminuiu a diferença para seis, mas logo o Philadelphia retomou o controle do jogo e foi para o intervalo com os mesmos 14 pontos de vantegm do período inicial.
O panorama não mudou na segunda etapa. O Nuggets ainda tentou uma nova reação no quarto final, mas os Sixers mais uma vez controlaram o ímpeto do adversário e não permitiram uma maior aproximação no placar, fechando a partida com 19 pontos à frente.