Rio - A equipe de Fórmula 1 Benetton fez uma homenagem à família que empresta o nome à escuderia na terça-feira, ao apresentar seu novo carro em Veneza.
A equipe, com base na Grã-Bretanha e que agora pertence à Renault, fez a apresentação mais espetacular do ano para não deixar passar em branco a última temporada da equipe sob o nome da família italiana Benetton. A partir de 2002 a equipe passará a se chamar Renault.
O B201 surgiu envolto por uma parede de água. Logo em seguida, os pilotos Jenson Button e Giancarlo Fisichella posaram para fotos nas rodas do carro.
``Veneza é uma cidade que não possui automóveis, mas não significa que não tenha tecnologia'', declarou Paolo Costa, prefeito de Veneza, antes do carro ser apresentado.
Patrick Faure, presidente da Renault Sport, explicou que o local foi escolhido em homenagem à família Benetton.
Luciano Benetton e seu filho Alessandro compareceram ao evento, que equivale a um adeus da família à Fórmula 1.
``Nós criamos um bebê e agora ele precisa de um novo tutor'', disse Alessandro Benetton. ``Ele encontrou o melhor tutor possível. Não estamos pensando no passado, mas em um grande futuro.''
A Benetton conquistou o título do campeonato de construtores em 1995 e o de pilotos com Michael Schumacher em 1994 e 1995. Agora os dirigentes da equipe prevêem um futuro brilhante pela frente.
``Este ano será acima de tudo um ano de ajustes e transição'', disse Faure. ``Será um ano em que vamos aperfeiçoar a equipe e desenvolver novas soluções.''
``Conquistar o campeonato em 2001 não é nosso objetivo'', afirmou o chefe da equipe, Flavio Briatore. ``Nosso objetivo é juntar as pessoas certas com as ferramentas certas e montar um programa de desenvolvimento para dispor as bases de nosso futuro.''