Paris - O ex-atacante da seleção francesa, Eric Cantona, tem se divertido jogando futebol de areia e descartou qualquer possibilidade de retorno ao esporte que agora ele compara a uma ``máfia''.
``Por causa de todos os interesses financeiros em jogo, o futebol está se tornando uma máfia. Como a todos os amantes do futebol, isso me deixa triste'', disse o ex-jogador à revista francesa France Football.
Cantona, eleito jogador do século pelos torcedores do Manchester United, da Inglaterra, foi contatado pelo Olympique de Marselha, clube de sua cidade-natal, para um eventual retorno aos campos. Ele, porém, recusou a oferta.
``Quando eu vejo um clube grande como esse, quando vejo no que ele se tornou, eu penso... Eles enganaram os torcedores. Você não consegue nem mesmo se revoltar'', indignou-se Cantona.
Cantona, que encerrou sua carreira no Manchester United, mostra maior simpatia pelo futebol britânico.
``É um dos países mais limpos para se jogar, e os hooligans não são um grande problema'', afirmou o ex-jogador. ``Quando eles estão sozinhos, não são tão corajosos''.
Ao fim da temporada de 1996-97, Cantona se aposentou com apenas 30 anos, dizendo-se desiludido com o mundo do futebol. Desde então, ele vem dando uma de ator -- participou de alguns filmes -- e tem viajado o mundo, jogando futebol de areia.