Goiânia - O Goiás enfrenta o Serra-ES nesta quarta-feira, às 20h30, na Serrinha, precisando de uma simples vitória para garantir sua classificação para a segunda fase da Copa Centro-Oeste. A partida será válida pelo Grupo A da competição, que é liderado pelo time goiano, com nove pontos ganhos e 100 % de aproveitamento - três vitórias em três jogos. Já a equipe capixaba não pode nem pensar em empatar se quiser se classificar. O Serra tem apenas três pontos ganhos e ocupa a segunda colocação.
Outra equipe que está muito perto de garantir a vaga no Grupo A é o Bandeirante-DF, que vai ao Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira para enfrentar o Comercial-MS, às 21h30min(de Brasília), no Estádio Morenão. O time de Brasília tem seis pontos ganhos e uma vitória praticamente o garante na segunda fase. Sem ter pontuado ainda no torneio, o Comercial precisa dos três pontos para continuar respirando na Copa Centro-Oeste.
No Grupo B a luta está mais acirrada e a rodada desta quarta-feira promete ser emocionante. O Gama enfrenta o Juventude-MT, às 20h30, no estádio Mané Garrincha, precisando de uma vitória para manter a liderança do grupo, ao lado do Vila Nova-GO. Atualmente as duas equipes possuem seis pontos. Já o Juventude tem apenas um ponto e precisa vencer para continuar sonhando com a vaga.
No outro jogo do grupo, o Vila Nova viaja até o Tocantins para enfrentar o Palmas, às 20h30min, no Estádio Nilton Santos. O time tocantinense tem quatro pontos ganhos e se vencer começa a complicar a vida do Gama e do próprio Vila Nova.
As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase, que será jogada no sistema de mata-mata.