CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viola quer deixar a sua marca na Vila Belmiro
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 09h14

Rio - Atacante que não faz gol morre de fome. O chavão, com certeza, não pode ser aplicado a Viola. Hoje, às 21h40min, contra o Santos, em Vila Belmiro, pelo Torneio Rio-São Paulo, o atacante, reverenciado pela torcida vascaína aos gritos de "Gol a toda hora", tentará quebrar o incômodo jejum de cinco meses sem balançar redes.

Ídolo do Santos, pelo,qual se consagrou como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1998, com 21 gols, Viola diz que a Vila Belmiro lhe traz ótimas recordações. Por isso, mostra otimismo para exterminar a maldição que o atormenta desde o dia 5 de setembro, quando marcou pela última vez na partida contra o Atlético Paranaense, pela Copa JH:

”Quem sabe o gol poderá sair? O estádio me deixa muito feliz. Joguei com a camisa do Santos por um ano e dois meses e marquei 52 gols. Não é momento para desespero.”

Criticado pelo excesso de chances perdidas na vitória (1 a 0) sobre o América, sábado, pelo Campeonato Estadual, Viola garante que o importante é agradar ao técnico Joel Santana e não dar ouvidos às vaias.

”O camisa 9 é sempre o mais cobrado, mas só erra quem está lá. Quando entro em campo, quero a vitória do meu time e também agradar ao técnico”, disse Viola.

A escassez de gols, no entanto, pesa na balança do técnico Joel Santana, já que existe a briga com Euller para ser companheiro de Romário. Viola, mesmo assim, mantém uma postura tranqüila.

”O gol é conseqüência do trabalho. Estou no clube para compor o elenco e Joel é quem decide”, explicou o atacante, que detesta levar tapinha nas costas nos momentos de grandeza. “É fácil, prático, menosprezar as pessoas quando falham. E é mais fácil ser chamado de herói.”

Conhecedor profundo dos perigos de Vila Belmiro, imortalizada por Pelé, o Atleta do Século, Rei do Futebol, Viola dá a receita composta de ousadia e consideração para o Vasco conseguir a vitória e, por conseqüência, a classificação para a fase semifinal do Torneio Rio-São Paulo.

”É um jogo-chave para a nossa classificação. Precisamos respeitar o Santos, que tem um bom time e joga na sua casa”, argumentou.

O jejum, porém, parece contagioso. Neste Torneio Rio-São Paulo, nenhum atacante vascaíno conseguiu marcar gols. Euller prefere exaltar o valor de uma vitória e deixar de lado o autor do gol.

”Independentemente de quem o faça, nosso objetivo é conseguir a classificação para a fase semifinal”, declarou o Filho do Vento, feliz com sua volta rápida ao time. ‘A forma técnica me surpreendeu.”

Já no Campeonato Estadual, apenas um atacante aparece na lista de artilheiros: o desconhecido e destemido Ely Thadeu, também do Vasco

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Eurico quer instalar CPI da Globo
Eurico quer barrar jogos do Vasco na Sportv
Vascaínos preparam carreata contra Globo
Eurico é denunciado por difamação e injúria
Veja lista completa
Santos
Rincón só depende do Santos para ir ao Corinthians
Santos e Vasco jogam últimas esperanças no RJ-SP
Chegada de Luxemburgo pode acelerar acerto de Rincón com o Corinthians
Geninho teme que zaga do Santos vire “pepino federal”
Veja lista completa