Nova York - Um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Manchester United (Inglaterra) e a YankeeNets, empresa norte-americana que possui e administra várias equipes esportivas de Nova York e áreas próximas, irão anunciar nesta quarta-feira a assinatura de um importante acordo de comercialização.
O atual líder do campeonato de futebol da Inglaterra vai fechar um contrato de patrocínio e comercialização com a YankeeNets, que possui os direitos de três clubes de torneios de primeira linha do esporte dos Estados Unidos.
O acordo com o Manchester seria similar a um existente com a equipe de futebol americano New York Giants, que perdeu recentemente o título do SuperBowl (campeonato nacional) para o Baltimore Ravens, com o objetivo principal de vender patrocínios e produtos com marca registrada.
A YankeeNets é dona das equipes New York Yankees (beisebol), New Jersey Devils (hóquei) e do New Jersey Nets (basquete).
O Manchester United, atual campeão da Inglaterra, está avaliado em mais de um bilhão de libras (cerca de US$ 1,46 bilhão) e se transformou no maior clube inglês na década passada.
Um estudo realizado no fim de 2000 pela empresa consultoria "Deloitte & Touche" indicou que o Manchester United foi pelo terceiro ano consecutivo o clube "mais rico do mundo", levando em consideração o volume de negócios em cada temporada (US$ 166,35 milhões só no ano passado).
Já o New York Yankees é um dos clubes mais poderosos dos Estados Unidos e já conquistou 25 títulos da Série Mundial.