CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baiano e Álvaro deixam de ser comunitários na Europa
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 14h08

Rio de Janeiro- O zagueiro Álvaro e o lateral-direito Baiano, que defenderam o Brasil nas Olimpíadas de Sydney, no ano passado, deixaram a condição de comunitários e estão utilizando o passaporte brasileiro desde 15 de dezembro. Foi o que informou nesta quarta-feira o jornal espanhol "Marca".

Segundo o mesmo diário, os dois jogadores do Las Palmas, da Primeira Divisão da Espanha, começaram o campeonato da temporada 2000/2001 com passaporte português. No entanto, os dirigentes do clube que defendem mudaram de posição por precaução.

Há preocupação com sanções desde que começaram a ser divulgados casos de falsificação de passaportes de jogadores sul-americanos que atuam na França e na Itália principalmente.

Os problemas começaram quando houve redução de seis para cinco jogadores extracomunitários - ou seja, cujos países não pertençam à Comunidade Européia - nos principais campeonatos europeus. Além dos brasileiros Álvaro e Baiano, também são extracomunitários no Las Palmas três jogadores: Oulare, Jarni e Cicovic.

O mesmo jornal "Marca" divulgou que Baiano poderia voltar a jogar no futebol brasileiro. Segundo a reportagem, existe interesse do Corinthians, que poderia contratá-lo por empréstimo até julho. Atualmente, o lateral-direito, ex-Santos, é reserva no Los Palmas e poderia voltar a trabalhar com o técnico Wanderley Luxemburgo, que o convocou para a disputa das Olimpíadas de Sydney.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Estrangeiros
Rubens Júnior se diz injustiçado pelo Porto
Paços de Ferreira renova contrato com atacante brasileiro
Brasileiros são afastados do Porto
Roberto Carlos arruma suspensão na Espanha
Veja lista completa