Rio - O senador Álvaro Dias, presidente da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, afirmou que a Comissão está investigando o presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), e o empresário Reinaldo Pitta por meio da movimentação financeira dos dois.
Foi divulgado pela imprensa nesta quarta-feira que Pitta teria feito um empréstimo de R$ 430 mil a Eurico e a seus filhos.
“Estamos estudando o Eurico e o Pitta por intermédio da movimentação bancária deles, não apenas para averiguarmos este empréstimo, como todos os outros assuntos de interesse da CPI”, afirmou Dias.
Mas para que o trabalho da CPI seja facilitado, o senador espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) casse a liminar concedida a Eurico, que impede a quebra do sigilo bancário do dirigente. “Esperamos que o STF tenha sensibilidade para cassar esta liminar, o mais rapidamente possível, para que possamos agilizar as investigações na CPI”, afirmou Dias.
No dia 20 de fevereiro, quando recomeçarem os trabalhos após o recesso parlamentar, Álvaro Dias confirmou que vai solicitar a quebra dos sigilos bancário e fiscal do empresário Danilo Henriques de Almeida e da agência de viagens GTI Viagens e Turismo Ltda. A CPI recebeu uma denúncia, pela Internet, de que o empresário usava sua conta pessoal no exterior para movimentar dinheiro de Eurico.