Por Alexandre Rodrigues
Porto Alegre –O atacante Marcelinho Paraíba participou esta tarde, no Estádio Olímpico, do primeiro treino no Grêmio. Ao chegar ao novo clube, ele disse que pretende conversar com Ronaldinho. O motivo: dar dicas sobre a França, para onde o craque se mudará caso seja mesmo confirmada a transferência para o Paris Saint-Germain.
Ao contrário do que vinha fazendo nas outras entrevistas, Marcelinho – contratado por US$ 5 milhões – assumiu o papel de substituto de Ronaldinho. "Jogador tem que assumir a responsabilidade dentro de campo. Se for para eu assumir, vou encarar com a responsabilidade de vencer", disse . No primeiro treino ele mostrou estar em boa forma, mas não será escalado no jogo de amanhã contra o América-MG, pela Copa Sul-Minas. Como Ronaldinho está suspenso, Rodrigo Mendes será deslocado para o ataque e Fábio Baiano entrará em seu lugar.
Duas estréias estão confirmadas para a partida: do zagueiro Mauro Galvão e do lateral-esquerdo Rubens Cardozo. O time já está escalado: Danrlei; Anderson Lima, Mauro Galvão, Marinho e Rubens Cardozo; Polga, Vágner, Zinho e Fábio Baiano; Warley e Rodrigo Mendes.