Rio - Depois do surpreendente início no Estadual, quando venceu por 2 a 1 o Vasco, na estréia, depois fazendo uma boa partida contra o Fluminense, apesar de perder por 3 a 2, o rendimento do Madureira caiu. O time não demonstrou o mesmo bom futebol contra o Friburguense, ficando no empate por 0 a 0.
Agora, o técnico Renato Gaúcho está tentando manter o grupo motivado, com atenção especial aos mais jovens. A intenção do treinador é reencontrar o caminho das vitórias na próxima partida, que será contra o Cabofriense, neste domingo, às 16h, em Conselheiro Galvão.
O efeito de tanta conversa com o treinador tem sido bom para o lateral-esquerdo Edinho,
justamente para ele, que tem passagem pela Inter de Milão, onde fez pré-temporada entre os juniores do clube, e que participou apenas de três treinamentos entre os profissionais do Madureira.
“Aprendi muito, profissionalmente e pessoalmente, nesta passagem pela Europa. Sei que tenho muito a aprender e o apoio que eu venho tendo, tanto do clube, quanto do professor Renato, é muito importante da seqüência à minha carreira”, observou.
O jogador ainda falou sobre a expectativa do grupo para a próxima partida, e da confiança que tem na classificação: “Estamos muito unidos e queremos a vitória de qualquer forma.
Sabemos de que a nossa classificação só sairá se ganharmos todas as partidas e é nisso que estamos concentrados. Não vai faltar luta”.