CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeão de arremesso de peso pode ser suspenso por doping
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 11h39

Londres - O campeão mundial de arremesso de peso C.J. Hunter, que teve quatro testes com resultado positivo para o esteróide anabólico nandrolona no ano passado, pode ser suspenso diretamente pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) sem passar pelo julgamento da federação dos Estados Unidos.

O vice-presidente da Iaaf, Arne Ljungqvist, disse na quinta-feira que a entidade está ``bastante preocupada'' porque nenhuma medida foi tomada pela federação norte-americana.

Os casos de doping são normalmente julgados primeiro pelas federações nacionais, mas Hunter, marido de Marion Jones (medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney), não foi suspenso pela federação norte-americana e nenhuma data foi fixada para uma audiência.

``Já faz um bom tempo. Para mim, uma decisão já deveria ter sido tomada. Não podemos deixar isso assim por muito tempo. Vamos analisar isso de perto e tomaremos a decisão nós mesmos'', disse Ljungqvist por telefone de Mônaco, onde fica o escritório da Iaaf.

Ljungqvist é presidente da comissão médica da Iaaf que vai se reunir em Mônaco no sábado. Se a comissão recomendar uma suspensão de dois anos para Hunter, que já se aposentou, a decisão será analisada pelo conselho da Iaaf em março, em Lisboa.

Em dezembro, Hunter disse estar ``inacreditavelmente confiante'' de que será considerado inocente de todas as acusações que há contra ele.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Confederação Brasileira retoma projeto de atletismo em Manaus
Astro do salto com vara se aposenta
Astro do salto com vara se aposenta
Brasileiro é segundo em maratona japonesa
Veja lista completa