Londres - O campeão mundial de arremesso de peso C.J. Hunter, que teve quatro testes com resultado positivo para o esteróide anabólico nandrolona no ano passado, pode ser suspenso diretamente pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) sem passar pelo julgamento da federação dos Estados Unidos.
O vice-presidente da Iaaf, Arne Ljungqvist, disse na quinta-feira que a entidade está ``bastante preocupada'' porque nenhuma medida foi tomada pela federação norte-americana.
Os casos de doping são normalmente julgados primeiro pelas federações nacionais, mas Hunter, marido de Marion Jones (medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney), não foi suspenso pela federação norte-americana e nenhuma data foi fixada para uma audiência.
``Já faz um bom tempo. Para mim, uma decisão já deveria ter sido tomada. Não podemos deixar isso assim por muito tempo. Vamos analisar isso de perto e tomaremos a decisão nós mesmos'', disse Ljungqvist por telefone de Mônaco, onde fica o escritório da Iaaf.
Ljungqvist é presidente da comissão médica da Iaaf que vai se reunir em Mônaco no sábado. Se a comissão recomendar uma suspensão de dois anos para Hunter, que já se aposentou, a decisão será analisada pelo conselho da Iaaf em março, em Lisboa.
Em dezembro, Hunter disse estar ``inacreditavelmente confiante'' de que será considerado inocente de todas as acusações que há contra ele.