Humberto Ramos é o novo treinador do Marcílio Dias. Depois de uma negociação que durou cerca de 48 horas, a diretoria do clube anunciou a sua contratação até o término do Catarinense 2001, no lugar de Laerte Dória, dispensado no último domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Kindermann.
Segundo o presidente do conselho deliberativo, Ademar Egon da Rosa, Ramos foi o escolhido de uma lista, que tinha ainda, o uruguaio Sérgio Ramirez e Eduardo Amorim.
Ramos, que na noite desta quinta acompanha da tribuna à partida entre Marcílio e Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa Sul/Minas, estava sem clube atualmente. Em 1999, o treinador foi vice-campeão brasileiro pelo Atlético-MG, após substituir Dario Pereyra, mas acabou sendo dispensado no início do ano passado, depois da péssima campanha do time na Sul/Minas.
Segundo Egon, Ramos irá analisar o grupo na partida de hoje à noite, para definir prováveis dispensas e sugerir novas contratações. “No momento, o elenco precisa de mais um zagueiro, um lateral-direito e de um atacante’’, colocou o dirigente.
Ramos começa a trabalhar amanhã com o grupo, já visando ao compromisso de sábado, diante do Joinville, pela quarta rodada do primeiro turno do Catarinense 2001. No confronto de hoje, o Marcílio será dirigido pelo preparador físico Marcos Horvat e pelo preparador de goleiros, Coral. Para tentar surpreender o adversário em Curitiba, Horvat, que terá o elenco completo em campo, antecipou que o time será defensivo.