São Paulo - O brasileiro Tonny Kanaan foi nesta quinta-feira o mais rápido nos testes que alguns pilotos de F-Indy realizaram no circuito misto de Sebring, na Flórida.
Outros dois brasileiros também se deram bem. Gil de Ferran foi o segundo, seguido de Cristiano da Matta. Ao todo, 12 pilotos entram na pista nos testes que começaram na quarta.
A temporada da F-Indy se inicia no próximo dia 11 de março, com o GP de Monterrey, no México. Após a primeira corrida, os testes ficam proibidos. Kanaan avalia que os testes em Sebring serviram para comparar o desempenho de seu carro com os dos concorrentes.
"Estes testes coletivos estão sendo positivos, pois apesar de não estarmos pensando prioritariamente em tempo e sim em testar novas configurações no carro, sempre temos referências de como os outros estão andando. Ainda falta testar muita coisa, acertar muita coisa até a primeira corrida. É claro que as equipes, que têm o mesmo equipamento desde o ano passado, como a Penske, estão mais adiantadas. Contudo, já dá para perceber que seremos competitivos."