Sevilha (Espanha) - O jogador Denílson, que atua no Real Betis (segunda divisão), da Espanha, declarou nesta quinta-feira que é correta a investigação sobre os estrangeiros que jogam na Liga espanhola e afirmou que está pensando em se nacionalizar espanhol.
"Este é um assunto muito sério e delicado. Apesar de eu estar tranqüilo com o meu passaporte, acho que a federação faz muito bem em investigar porque é bom para o futebol e para os clubes", declarou o jogador.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) solicitou as equipes que lhe enviem os passaportes de seus jogadores que não nasceram no país, para investigar se na Liga atuaram estrangeiros com passaportes comunitários falsos.
O atacante brasileiro considerou adequada esta investigação e destacou que pensa em obter a nacionalidade espanhola, apesar de ser um processo demorado.
Denílson, que está há três temporadas no Real Betis, reconheceu que falou sobre esta idéia com seu representante, mas que ainda não deu entrada na documentação para sua eventual naturalização.