Rio - De participação destacada nos treinamentos e demonstrando muita vontade nos breves 12 minutos que atuou no jogo contra o Paraná, em Curitiba, o meia Leandro Tavares, mais recente contratação do Inter, vem causando uma impressão positiva.
O jogador diz não ter medo da responsabilidade que o torcedor irá lhe passar, acompanhando seus próximos jogos com a expectativa de grandes atuações.
”Tenho ainda muito mais para mostrar em campo, não estou na minha melhor forma, mas gosto da idéia da cobrança da torcida, porque isso faz a gente crescer profissionalmente”, declara.
Veloz, canhoto e habilidoso, Leandro Tavares tem se dedicado desde que se integrou ao grupo a recuperar a forma física. É também um dos mais freqüentes nos treinamentos de cobrança de faltas, seu forte durante o período que atuou no Coritiba, em 2000. Antes disso, jogou no Atlético-MG, clube no qual começou nas categorias de base e que defendeu como profissional de 1993 a 1998. Consta de seu currículo também uma passagem de dois anos pelo Sport, de Recife. No primeiro semestre de 2000, o jogador causou tão boa impressão na diretoria do Coritiba que o time comprou seu passe antes mesmo do fim do contrato de empréstimo.
Uma lesão e três meses parado prejudicaram a sua ascensão. Leandro Tavares só voltou ao Coritiba na metade da Copa João Havelange, com dificuldades para recuperar o ritmo de jogo. A vinda para o Inter representa, além de um retorno a um grande clube, uma possibilidade de recuperar o tempo perdido. O próprio Leandro Tavares admite que não está no ápice de seu condicionamento físico, mas espera que a boa atuação o tenha cadastrado para pelo menos ser alternativa de Zé Mário no banco.
”Estou trabalhando. Quero representar uma opção para o treinador, estou à disposição dele.”
A nova chance pode acontecer amanhã. O Inter enfrenta o Inter-SM às 16h, no Beira-Rio, em partida amistosa. A idéia inicial era usar o Rolinho – combinação de reservas e juniores – mas Zé Mário quer dar ritmo de jogo ao time titular, e deve escalar jogadores do grupo principal.