São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten precisou de quase 4 horas de partida para derrotar Karim Alami por 3 a 2 nesta sexta-feira e fazer 1 a 0 para o Brasil no confronto com Marrocos, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. O jogo teve parciais de 6/7(4/7), 6/4, 3/6, 6/1 e 6/2.
O duelo está sendo disputado no Clube Marapendi, no Rio. No segundo jogo do dia, Fernando Meligeni enfrenta Hicham Arazi. Guga deve voltar a jogar em duplas ao lado de Jaime Oncins no sábado contra Alami e Arazi. O confronto da Davis é disputado em melhor de três jogos.
Guga começou sacando mal e tomou um quebra de serviço logo no primeiro game da partida. Alami voltou a impedir o brasileiro de confirmar o seu serviço no terceiro game e fez 3 a 0 no jogo.
O tenista nº 1 do Brasil só conseguiu vencer um game no quarto, quando o saque foi do marroquino. Guga ainda conseguiu empatar a partida no décimo game ao quebrar o saque do marroquino, mas tomou o troco no 11º. O tenista nº 1 do Brasil se recuperou no 12º, também com saque de Alami, e levou a decisão para o tie-break. Kuerten chegou a fazer 2 a 0, mas permitiu que o marroquino virasse e fechasse em 7 a 4
No segundo set, o brasileiro se impôs ao quebrar o saque do marroquino no terceiro game. Depois, só confirmou os seus saques para fazer 6 a 4 e empatar a partida. O público pôde assistir no terceiro set mais um festival de quebras de saque. Guga começou impedindo o serviço do marroquino, mas tomou uma quebra já no segundo game. Mesmo sacando, Guga voltou a perder o 4º e 6º games e perdeu o set por 6 a 3.
A reação definitiva do brasileiro só veio no quarto set. Guga deu um passeio quebrando o saque de Alami no segundo e quarto games, fechando em 6 a 1.
No quinto set, o brasileiro manteve o ritmo e impediu Alami de confirmar o seu saque logo no primeiro game. Ele repetiu a dose no quinto e pôde fechar o jogo.