Curitiba - Coritiba e Atlético Paranaense fazem neste domingo, às 18hs, no Estádio Couto Pereira, o primeiro Atletiba da temporada 2001. As duas equipes estão em alta às vésperas do clássico. O Coritiba vem de uma vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, e lidera o grupo A da Copa Sul-Minas com 10 pontos em quatro jogos. Esse resultado praticamente classificou o Coxa para as semi-finais da competição. Pelo Paranaense o Coritiba vem alternando bons e maus momentos e ocupa a quarta colocação.
Já o Atlético tem uma situação oposta a de seu maior rival. A equipe rubro-negra está em segundo lugar no grupo B da Sul-Minas, com oito pontos, dois atrás do Galo Mineiro, líder com 10. Se a competição acabasse com a última rodada, Atlético e Coritiba estariam classificados e fariam mais um Atletiba pelas semi-finais da Copa Sul-Minas.
No Paranaense, onde o Coxa é o quarto, o Atlético é o líder com nove pontos e venceu todos os seus três jogos até agora. Tem o artilheiro da competição, Kléber com 7 gols, e segundo o próprio técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, é o favorito para o clássico.
“O Atlético é o líder do Paranaense, tem jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira e estão em boa fase”, disse Ivo Wortmann.
Os jogadores do Atlético refutam a afirmação do técnico do Coritiba, dizendo que as duas equipes estão em alta e o adversário tem a vantagem de jogar em casa.
“Não existe favorito para o clássico. O Coritiba vem bem na Sul-Minas e precisamos tomar muito cuidado. Além disso, eles vão jogar com o apoio
da torcida no Couto Pereira”, afirmou o meia Kelly, do Atlético.