Rio - O atacante Sérgio Alves e o meia Dário, titulares até a rodada de quarta-feira do Campeonato do Nordeste, foram dispensados pelo Santa Cruz numa atitude que surpreendeu até o treinador Ricardo Rocha. Sérgio Alves considerou desonesta a atitude dos dirigentes porque ele já atuou duas vezes pelo campeonato pernambucano e não pode se transferir para outra equipe.
A dispensa causou surpresa porque Sérgio Alves é um dos artilheiros do Campeonato do Nordeste, com quatro gols. Antes de receber o aviso de que estaria dispensado, o atacante participou do coletivo e marcou três gols para o time titular. O jogador disse que a dispensa não o preocupa porque ele tem bom conceito em várias regiões do Brasil. Ele só espera que o Santa Cruz honre seus compromissos,pagando os salários e prêmios atrasados.
O meia Dário, também liberado, acha que ele e Sérgio Alves foram escolhidos como bodes expiatórios pela derrota diante do CSA na última quarta-feira. Édson Nogueira, gerente de Futebol do Santa Cruz, explicou que a dispensa foi motivada pela baixa produtividade dos jogadores.
O Santa Cruz terá que pagar, além da rescisão do contrato que terminava em julho, os salários dos meses de outubro, novembro, dezembro, férias e 13º. Os médicos Ricardo André Gomes e Edinaldo Pitt também foram dispensados.