CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil massacra nas duplas e garante vitória na Davis
Sábado, 10 Fevereiro de 2001, 13h12
Atualizada: Sábado, 10 Fevereiro de 2001, 15h39

Agência Jornal do Brasil
Alexandre Simoni comemora ponto marcado

São Paulo – O Brasil assegurou neste sábado a classificação para as quartas-de-final da Copa Davis. Jaime Oncins e Alexandre Simoni derrotaram Karim Alami e Hicham Arazi, com um triplo 6/3, fazendo o ponto das duplas que colocou os brasileiros em vantagem de 3 a 0 ma melhor de cinco contra Marrocos. No domingo, serão realizados os dois últimos jogos de simples apenas para cumprir tabela.

O tenista número 1 do Brasil, Gustavo Kuerten, foi poupado pelo técnico Ricardo Acioly do jogo de duplas, mas deve voltar à quadra no domingo, quando as partidas deverão ser realizadas em melhor de três sets. A princípio, Guga irá enfrentar Arazi e Fernando Meligeni terá pela frente Alami, mas os times ainda podem ser mudados.

Apenas no domingo o Brasil irá conhecer seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Austrália e Equador. Os australianos vão vencendo por 2 a 1 e são os favoritos. Em caso de vitória da Austrália, o duelo, entre os dias 6 e 8 de abril, será em quadra brasileira. Rio de Janeiro e Florianópolis são as cidades favoritas para receber os jogos. Se os equatorianos vencerem, terão o direito de sediar o confronto sul-americano.

Fazendo sua estréia na Copa Davis, Simoni mostrou nervosismo no começo da partida deste sábado. Errando muito no saque teve seu serviço quebrado logo no primeiro game da partida. Mas a resposta brasileira não tardou. Com um sólido jogo de fundo de quadra e devoluções precisas, Oncins garantiu a quebra do saque marroquino logo na seqüência empatando o duelo.

Os brasileiros ainda tomaram um susto no terceiro game. Oncins cometeu três duplas faltas e os marroquinos tiveram chance de quebrar mais uma vez o saque nacional. Mas o titular da dupla brasileira conseguiu se impor fazendo 2 a 1. A partir daí, o Brasil assumiu o comando do jogo e fechou o set em 41min.

O segundo set foi ainda mais fácil. Arazi, que na véspera abandonara por problema físico a partida com Fernando Meligeni dando o segundo ponto ao Brasil, erra muito e Alami pouco podia fazer. Os brasileiros quebraram os dois primeiros saques marroquinos no jogo e chegaram a 3 a 0. Mas acabaram se acomodando permitindo que os rivais empatassem.

Porém, na hora da decisão, Arazi voltou a cometer muitos erros e facilitou o trabalho de Oncins e Simoni que, após 38min, garantiram a vitória no segundo set.

No set final, os brasileiros tomaram um susto no começo. Simoni teve seu saque quebrado logo no primeiro game. Mas a desvantagem não durou muito. Na seqüência sacou Arazi. O marroquino, que teve seu nome gritado pela torcida no Rio de Janeiro graças aos constantes erros que cometia, teve seu saque quebrado mais uma vez. Em toda a partida, ele confirmou o saque apenas em duas oportunidades. O Brasil retomou seu domínio e acabou definindo o set após 41min.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Davis
Torcedor sofre infarto durante jogos de duplas
Peru e Bahamas empatam na Davis
Rússia leva a melhor nas duplas
Romênia vira jogo contra Alemanha
Veja lista completa