Rio - “Nota dez para o Simoni", foi a avaliação não de qualquer torcedor, mas do companheiro de dupla, Jaime Oncins. Com vitória de hoje sobre o Marrocos o Brasil fez 3 a 0 na Davis. Segundo Oncins, todos na equipe brasileira confiam no talento do novato. "Me senti confortável com ele na quadra. Já esperávamos que ele ia se dar bem", disse Oncins.
Mas a estréia não foi assim tão tranqüila para Simoni. "No começo fiquei nervoso, mas acho que era normal, em 2 ou 3 games entrei no clima, foi uma estréia maravilhosa, disse Alexandre, que ficou sabendo ontem à noite que seria o parceiro de Oncins na dupla neste sábado.
O capitão da equipe, Ricardo Acioly, considerou excelente a campanha brasileira na Davis até agora, principalmente com a ajuda de Simoni. "A renovação é um processo contínuo e Simoni provou que estamos certos em colocar os garotos para treinar junto com a equipe principal. Cada jogador vai ter a sua chance de mostrar empenho". Acioly disse ainda que os jogos de simples amanhã podem ter surpresas. "Com 3 a 0, substituições são normais, mas pode ser que ou Guga ou Meligeni sejam poupados para a entrada de Simoni ou Oncins.
Quanto a próxima etapa da Copa Davis, que deve ser no Brasil se a Austrália vencer o Equador, Guga disse que gostaria de jogar em Florianópolis. "Me sinto a vontade lá, é a minha casa e nenhum outro tenista tem problema em jogar em Floripa. Eu torço, mas não é só a gente que decide".
O bem humorado Guga ainda teve tempo de brincar com Simoni. "Ele está com vergonha, mas queria oferecer a vitória à Sandy". Em meio às risadas dos jornalista Simoni desmentiu. "É mentira", disse sem graça.