Porto Alegre - O time de Zé Mário não teve muito trabalho para vencer o Inter de Santa Maria por 3 a 0, na tarde quente deste sábado, no Beira-Rio. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo por Leandro Tavares, de grande atuação, Lê e Luiz Cláudio.
Foi um jogo quente, literalmente. Sob um sol inclemente e uma temperatura de cerca de 36ºC, Inter e Inter de Santa Maria fizeram um bom primeiro tempo, ainda que com pouca velocidade. A equipe de Zé Mário não teve muito trabalho e fez três gols. Leandro Tavares abriu o placar aos 10 minutos, Lê fez o seguundo, aos 20, e Luiz Cláudio marcou o terceiro cinco minutos mais tarde.
Os destaques do colorado da Capital no primeiro tempo foram o meia Leandro Tavares, técnico e de boa visão de jogo, e o atacante Luiz Cláudio. Foi dele o passe preciso para Lê marcar o segundo gol do Inter, mostrou velocidade e ainda deixou sua marca, de cabeça, fazendo um belo gol. O time treinado por Paulo Sérgio Poletto não chegou a ameaçar o gol de João Gabriel e exigiu pouco da defesa formada por Ronaldo e Duílio.
Na segunda etapa, Zé Mário descaracterizou completamente o time para testar jogadores que não têm participado de jogos oficiais. Os que entraram se esforçaram para mostrar serviço à torcida e ao técnico, como os laterais Barão e Denílson, que renovou contrato nesta sexta-feira, o meia William e o atacante Beto. O Inter volta a jogar quarta-feira, pela Copa Sul-Minas. O adversário será o Joinville, no Beira-Rio.