Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, preferiu relevar as falhas individuais cometidos na vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, quinta-feira passada, no Estádio Olímpico, na abertura do returno da Copa Sul-Minas. O goleiro Danrlei, com saídas equivocadas da meta, o zagueiro Marinho, que errou passes e cometeu um pênalti — o centroavante Alessandro bateu e Danrlei defendeu —, e o atacante Warley, com problemas de conclusão, são os jogadores mais cobrados pelo torcedores gremistas.
”No esporte, como na vida, se erra. Onde um falha, um outro supre. Estamos em um processo de aperfeiçoamento”, ponderou Tite.
O técnico do Tricolor gaúcho citou como exemplo de persistência Danrlei. Conforme Tite, o arqueiro gremista tem reconhecido os erros e procurado corrigi-los.
Na opinião de Warley, as críticas e as vaiais do torcedor são injustas e, quando ocorrem no próprio estádio, como foi o caso da partida com o Coelho, favorecem o adversário.
”No momento em que a torcida pega no pé, basta que se faça gols para a situação melhorar”, garantiu Warlye.
Tite comandou um treinamento na manhã e outro na tarde deste sábado visando o confronto com Figueirense, na próxima quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo returno da Sul-Minas. O atacante Marcelinho Paraíba, cujo passe foi comprado junto ao Olimpyque, de Marselha, por cerca de R$ 10 milhões, poderá estrear na equipe gaúcha.
Na tabela de classificação da Sul-Minas, o Grêmio ocupa o segundo lugar do Grupo A, com seis pontos ganhos.