Belo Horizonte - O lateral-direito Cicinho, 20 anos, é a novidade do Atlético na partida de hoje, às 16 horas, em Andradas, contra o Rio Branco, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2001. Com o apoio do técnico Abel Braga, o jovem jogador quer conquistar seu espaço. Kim e Valdir Bigode formam a nova dupla de ataque, substituindo Guilherme e Marques. Atlético e Rio Branco têm quatro pontos, em dois jogos, mas o bicampeão mineiro leva vantagem no saldo de gols - dois contra um.
Estréia nunca é fácil. Mas o pequeno Cícero João de Cezare _ descendente de italianos, natural de Pradópolis, interior paulista _ garante que está tranqüilo para seu primeiro jogo com a camisa titular do Atlético, substituindo o lateral Paulo César. “Estou bem, com muita tranqüilidade. A expectativa de fazer um bom jogo é a melhor possível, mas sempre respeitando o Paulo César, que vem fazendo ótimos jogos. Ao mesmo tempo, quero conquistar o meu espaço", afirma.
Se depender dos elogios do técnico Abel Braga, Cicinho, que veio do Botafogo de Ribeirão Preto, pode estar bem próximo de realizar seu sonho. “Vamos testar o Cicinho, que treinou muito bem. Bem demais mesmo. Agora quero vê-lo no jogo. Se ele jogar bem, pode se firmar no time. Só que o Paulo César também está muito bem", ressalta o treinador.
No treino de ontem, no CT de Vespasiano, debaixo de forte calor, Cicinho começou a sentir o gosto da fama, para divertimento dos colegas. Quando estava conversando com os repórteres, o atacante Guilherme, poupado para esta partida, passou e brincou. “O cara ainda nem deu um chute pelo Atlético e já está dando entrevista? Tá danado. Tenho que parar de jogar futebol mesmo...", ironizou.
Em sua curta carreira, Cicinho já tem o seu “melhor momento". “Foi quando o meu pai, Cláudio, me disse que eu tenho talento e que deveria seguir a carreira de jogador de futebol, e não ficar trabalhando com ele. A partir daí, fui em frente", conta o jogador, que está preparando o terreno para a vinda da família. “Minha mãe (Dirce) está aqui agora e deverá morar comigo. Meu pai também está vindo, assim como minha namorada (Ana Paula), que chega segunda-feira", diz Cicinho.
Velocidade - O técnico Abel Braga tem a tática para segurar o Rio Branco, time que é reconhecido por sua velocidade. “Vamos marcá-los no campo deles, em cima. Eles são muito rápidos", explica.
Para o treinador, a nova dupla de ataque, formada por Kim e Valdir Bigode, também está sendo testada. “É bom para sabermos como o Atlético se comporta sem o Guilherme e o Marques. Afinal, podemos não contar com eles em outras ocasiões e é bom ver como o time se sai", justifica.
O meio-campista Romeu aposta na união e no bom astral do time _ apesar dos problemas financeiros enfrentados pelo clube _ para sair com um bom resultado de Andradas. “O Atlético vem treinando e jogando sempre com muita alegria. Estamos muito motivados, mesmo com as dificuldades, e temos tudo para vencer este jogo", declara.