Rio - O presidente da Confederação Brasileira de Tenis, Nelson Nastás, voltou a afirmar que as chances de Rio e de Florianópolis sediarem as quartas-de-final da Copa Davis são as mesmas (50%). Segundo o dirigente, o baixo público no Rio não vai influenciar a decisão da CBT. ``Tivemos mais ou menos 60% da capacidade do estádio. Se ele fosse do mesmo tamanho do ano passado estaria lotado, mas isso serviu como um termômetro para a gente saber que o público carioca é em média de 6 mil a 6.500 pessoas´´, afirmou Nastás, que esperava uma maior lotação nas dependências do Marapendi.
Nastás lembrou que a CBT terá 10 dias ainda para tomar a decisão de onde será a próxima etapa da Davis. Ele admitiu, no entanto, que a prefeitura que oferecer mais vantagens pode levar a organização do evento. ``Com o incentivo eu posso até baixar os preços dos ingressos´´, ressaltou.
Segundo o presidente da CBT, o confronto contra a Austrália já promete ter mais público porque `é um grande time e o Rafter está anunciando sua despedida do circuito`.
Os tenistas brasileiros, que venceram os marroquinos por 4 a 1, vão levar a premiação de U$ 120 mil cada, oferecida pela Federação Internacional de Tenis.