San Jose (Costa Rica) - O brasileiro Valdeir 'Badu' Vieira renunciou como treinador do Deportivo Saprissa, vice-campeão da Costa Rica, depois que sua equipe, acostumada a ganhar, sofreu duas derrotas consecutivas e um empate ante uma equipe modesta.
'Badu', cujo retorno à Costa Rica gerou grande expectativa após ter dirigido a seleção nacional e ganhar também o campeonato local há uns três anos, se demitiu ontem à noite, depois que sua equipe foi derrotada por 4-2 pelo clube de Santa Bárbara.
Foi a gota d'água que transbordou o copo, pois há uma semana o Saprissa já tinha sido derrotado por 1-0 pelo Heredia e empatado na última quarta-feira com o clube Carmelita.
Além disso, o treinador já tinha criado um ambiente constrangedor dentro da equipe, quando na semana passada declarou à imprensa que alguns jogadores deviam "falar menos e jogar mais".
'Badu', de 56 anos, dirigiu a seleção costarriquense nas eliminatórias para o Mundial da França-98, mas foi demitido e a equipe, que ficou de fora, passou pelas mãos de mais três treinadores em poucos meses.
Após sua saída da Costa Rica, o brasileiro dirigiu a seleção iraniana e o Rajá Casablanca do Marrocos, dos quais também foi demitido.