São Paulo – O Jundiaí, da pivô Karina, que a partir de agora será patrocinado pelo técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, sofreu na noite desta terça-feira sua segunda derrota em dois jogos no Campeonato Nacional feminino de basquete. Encarando o Guaru, em Guarulhos, levou de 89 a 67.
Sem a armadora Adriana Santos, que se transferiu para o Santo André antes que o novo patrocínio fosse conseguido, o time de Jundiaí esteve desde o começo atrás do marcador. No primeiro período, as vice-campeãs paulistas venciam por 23 a 18. Ampliaram a diferença para 48 a 33 ao final da etapa inicial. O terceiro quarto foi o único vencido por Jundiaí, que reduziu a desvantagem para 11 pontos (61 a 50). Mas, no final, a equipe de Guarulhos se impôs.
A veterana pivô Karina foi uma das cestinhas do jogo. Ela assinalou 23 pontos, mesmo número da veterana armadora Ana Mota, do Guaru. O time campeão paulista conseguiu sua primeira vitória no torneio. Na terceira rodada, sábado, Jundiaí terá pela frente, fora de casa, o Paraná. Já Guaru irá enfrentar, em Ourinhos, as campeãs paulistas.