Florianópolis - A diretoria da Chapecoense, reunida nesta segunda-feira à noite com ex-diretores do clube, decidiu dispensar o técnico Volmir Massaroca do comando do time depois de quatro derrotas em apenas quatro partidas pelo Campeonato Catarinense de 2001. A péssima campanha assusta os dirigentes que já começam a temer pela queda para a Segunda Divisão.
Ainda nesta segunda os dirigentes do Verdão conversaram com o técnico Nasareno Silva (que já passou pelo clube do Oeste) e encaminharam a sua contratação. Ainda não há oficialização do novo contratado. A confirmação do técnico acontecerá ainda nesta terça-feira quando ele deve iniciar os trabalhos no Estádio Índio Condá.
Volmir tinha colocado o cargo à disposição da diretoria após a derrota de domingo por 2 a 0 diante do Avaí, jogando em casa. Mas o diretor de futebol, Carlos Alberto Silva, disse que a culpa não era do treinador e pretendia mantê-lo no cargo. A pressão, porém, foi mai forte e a mudança, inevitável.
Além disso, estão previstas pelo menos oito dispensas do atual grupo de 32 jogadores. Com estas dispensas, se confirmadas, serão contratados os reforços que o novo treinador solicitar. A lista de dispensas poderá ser anunciada nesta terça. Podem ser liberados inclusive jogadores que iniciaram o ano como titulares. O presidente Luiz Alberto Crispin destacou serão buscados recursos para contratar três ou quatro jogadores. A prioridade é um meia-direita. Volmir reclamava das limitações técnicas do grupo.
O jogador Carlinhos Itaberá afirmou que os culpados pela má campanha eram os atletas e não o técnico. Na próxima quinta-feira haverá um amistoso contra o Juventude, de Caxias do Sul, em Chapecó.