São Paulo - Depois de ser anunciado na sexta-feira como novo reforço do Guarani para a temporada 2001, Zé Carlos voltou ao Rio de Janeiro e domingo atuou os 90 minutos do jogo em que o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Americano.
A atitude do jogador pegou a diretoria bugrina de surpresa. " Realmente ficamos assustados, mas o Zé Carlos disse que entrou em campo apenas para ajudar o Botafogo na competição. Ele chegará amanhã (hoje) à tarde e já estará à disposição do treinador", disse o vice-presidente do Guarani, Antônio Carlos Secacci.
A demora na volta do jogador, segundo ele, se deve ao fato de a Federação Carioca de Futebol não funcionar pela manhã. Com isso, Zé Carlos teve de esperar até a tarde para poder pegar a documentação e viajar para Campinas.
O contrato do atacante começou a vigorar ontem. O jogador, emprestado por um ano, chegou ao Brinco de Ouro prometendo ser a solução para a falta de um matador no ataque do Bugre, há muito tempo pedido por Carlos Alberto Silva.
Apesar da chegada de Zé Carlos, a diretoria corre atrás de mais um jogador para atuar na frente. Atualmente, o treinador conta com Marcinho, Fumagalli e os juniores Ederson e Daniel Vítor.
Ontem, o meia Renato passou por uma artroscopia que retirou 40% do menisco do joelho esquerdo e ficará em recuperação durante três semanas.