CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tricolores abrem duelo por lugar na final do RJ-SP
Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 14h53
Atualizada: Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 14h54

Rio - São Paulo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h40min, no Morumbi, no primeiro confronto entre ambos pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo. Mas houve um confronto anterior, na primeira fase, com vitória dos cariocas por 5 a 2, num jogo tumultuado, no qual os paulistas tiveram três jogadores expulsos. Nos dois lados, a ordem é esquecer o passado, e pensar no que vem pela frente.

O técnico do São Paulo, Oswaldo Alvarez, disse que o esquema 3-5-2 o agrada, mas não deixa de lado a possibilidade de enfrentar o Fluminense utilizando o tradicional 4-4-2. Desde o início da semana ele vem levando em conta as duas possibilidades, pois havia o risco de não poder contar com os zagueiro Wilson e Rogério Pinheiro, além do lateral-esquerdo Gustavo Nery. Todos haviam sido expulsos contra o próprio Fluminense, ainda na primeira fase.

Eles não participaram da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, mas como o regulamento do Torneio Rio-São Paulo prevê julgamento para todos os casos de expulsão, Vadão ficou preocupado com o risco de uma suspensão maior para algum jogador. Considerando a suspensão, o treinador utilizaria o 4-4-2, com Alemão no lugar de Gustavo Nery. Além desse caso, Jean e Fábio Simplício ficam de sobreaviso para formar a zaga e o meio-campo, respectivamente.

A única dúvida do técnico Valdyr Espinosa para armar o Fluminense está no ataque, com Agnaldo. O jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda, e pode desfalcar. Roni fica de sobreaviso, podendo formar dupla com o colombiano Asprilla. O zagueiro Régis e o meia Paulo César - o primeiro sentindo dores no músculo adutor da coxa direita, e o segundo com uma inflamação no tornozelo - não devem desfalcar, segundo o médico Luiz Gallo. Os dois participaram do treino da manhã desta terça-feira, no CT do Palmeiras, e não apresentaram problemas.

O resultado do clássico do último domingo, contra o Vasco - derrota por 2 a 0 -, serviu para alertar os jogadores do Tricolor carioca. O meia Fernando Diniz garantiu que não há ninguém com salto alto no grupo.

“Vamos entrar em campo fazendo o inverso do que mostramos na derrota para o Vasco. Além disso, a vitória sobre o São Paulo na primeira fase não vai iludir ninguém, assim como a perda da invencibilidade não nos derrubará”, disse.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Apesar de eliminado, Luizão ainda é artilheiro do RJ-SP
São Paulo luta contra tabu no RJ-SP
Corinthians tem o maior e o menor público do Rio-São Paulo
Espinosa pede humildade ao Fluminense
Veja lista completa
São Paulo
São Paulo luta contra tabu no RJ-SP
Souza já se oferece para reforçar o São Paulo
Três são-paulinos sentam no banco dos réus
Vadão aprova carrossel tricolor
Veja lista completa
Fluminense
Espinosa pede humildade ao Fluminense
César leva bronca de Espinosa no Flu
Falhas de Murilo custam emprego de preparador de goleiros do Flu
Fluminense segue mais cedo para São Paulo
Veja lista completa