Rio - Apesar da eliminação do América na Taça Guanabara, o técnico Sérgio Cosme conversou com os jogadores após o treino desta terça-feira, na praia da Barra da Tijuca, e pediu empenho na última partida do time no primeiro turno, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. Apesar da campanha irregular, o treinador quer terminar a competição com uma vitória.
“Uma vitória sobre o Madureira nos dará o moral necessário para começar o segundo turno com a cabeça erguida. Precisamos analisar os erros cometidos na Taça Guanabara para que eles não voltem a ser cometidos no returno”, enfatiza Sérgio Cosme.
Pensando nisso, a comissão técnica optou por realizar o coletivo desta quarta, no Km 18 da Rio-Petrópolis. O campo tem dimensões reduzidas e muito parecidas com as que o time irá encontrar em Conselheiro Galvão. “Jogar em Madureira é sempre complicado, ainda mais agora que o adversário está vivo e luta pela classificação às semifinais da Taça Guanabara”, analisa o treinador.
O zagueiro Luciano, artilheiro do América no Módulo Amarelo da Copa João Havelange, com cinco gols, está recuperado e à disposição de Sérgio Cosme para as próximas partidas do time. Luciano foi submetido a uma cirurgia no ombro direito e ficou quatro meses afastado do futebol. No domingo passado, contra o Friburguense, ele entrou no lugar de Fabão e agradou muito ao treinador americano.