Rio - Vice-líder da Superliga Feminina, o Flamengo recebe o Sel/Tênis/Oscar, de são José dos Campos-SP, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Grajaú, no Rio de Janeiro. “Tivemos uma semana muito proveitosa, ao vencermos dois dos três clássicos que disputamos”, disse o técnico rubro-negro Luizomar de Moura.
“Mas nosso adversário vem motivado pela primeira vitória no campeonato e por isso teremos de ter atenção durante toda a partida”.
No último sábado, o time paulista superou o Petrobras/Macaé. O resultado deixou técnico e jogadoras animados. “A idéia é roubar o maior número de sets do Flamengo. Mas, para enfrentar uma equipe que possui jogadoras como Virna e Leila, o saque tem de estar muito bom. Só assim conseguiremos dificultar as jogadas rápidas da Gisele, o que facilitará o trabalho do nosso bloqueio”, analisou o treinador Carlos Alberto Scatolin.
A novidade no Flamengo pode ser o retorno da americana Tara Cross, afastada há três jogos. “Estou com fome de bola. Quero voltar o mais rápido possível para ajudar as minhas companheiras”, comentou a jogadora.
Três jogos completam a sexta rodada: Petrobras/Força Olímpica (DF) X Rexona, às 19h30min, no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF); Blue Life/Pinheiros X São Caetano, às 20h, no ginásio Poli-ECP, em São Paulo (SP); e Petrobras/Macaé X BCN/Osasco, às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ).