Belo Horizonte - A diretoria do Guarani, de Divinópolis, acertou nesta terça a contratação do técnico Vantuir Galdino para substituir Wantuil Rodrigues, demitido na segunda-feira, por causa da má campanha do time no início do Campeonato Mineiro. O novo treinador, que assumiu na terça mesmo, tem a missão de recuperar o moral do grupo, abalado pelas três derrotas consecutivas na competição, para Atlético (2 a 0), Rio Branco (3 a 2) e Democrata/GV (1 a 0), as duas últimas em Divinópolis. Ele estréia domingo, contra o Mamoré, em Patos de Minas.
Vantuir Galdino, que estava no Anapolina, de Goiás, e já dirigiu Atlético e América, garante que está preparado para o desafio. “Daqui para frente, vamos conversar muito com os jogadores, além de forçar o ritmo nos treinos", diz o técnico. O contrato terá duração até o encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro _ cerca de dois meses -, mas pode se estender por mais tempo, desde que o Guarani garanta a classificação para a fase final da competição.
Reforço
Além da apresentação do novo treinador, ontem à tarde, a diretoria do Guarani anunciou também a contratação do atacante Maurinho Veras, para a disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro. Maurinho Veras estava sem clube e, no primeiro semestre do ano passado, esteve no Guarani e, depois, no América, de Alfenas.
Marcelo Baiano reforça time do Vila Nova
Um dia após ter dispensado o lateral-direito Garrinchinha, a diretoria do Vila Nova contratou ontem outro jogador para a posição: Marcelo Baiano, de 23 anos, junto ao Atlético Paranaense. Ele ficará em Nova Lima, por empréstimo, até o final do Campeonato Mineiro.
O lateral, que foi aprovado nos exames médicos, deve treinar hoje pela primeira vez com seus novos companheiros. Marcelo Baiano deverá, inclusive, estrear contra a URT, domingo, em Nova Lima, já que sua documentação, segundo dirigentes do Vila, foi regularizada na Federação Mineira de Futebol (FMF).
Com Marcelo Baiano, o presidente do Vila Nova, Jean Carlo Seabra, encerra, temporariamente, o ciclo de contratações. Ontem também começaram a treinar, sob o comando do técnico Mauro Madureira, o volante Jean e o atacante Fabian, todos contratados por empréstimo.
A péssima campanha do Vila no Estadual, que continua sem vencer na competição _ foram dois empates e uma derrota _, obrigou os dirigentes a reforçarem a equipe. Na segunda-feira, a diretoria do clube reuniu-se com os jogadores, cobrando empenho e dedicação, e dispensou Garrinchinha, Wander e Merica.