Vitória - A diretoria do Serra deverá contratar mais quatro ou cinco jogadores para reforçar o elenco neste início de temporada. O assunto ficou definido depois de uma reunião entre o treinador Paulo Marcos e a diretoria , quando ficou clara também a necessidade de mudança na filosofia de trabalho.
O técnico pediu que os dirigentes contratem mais um goleiro, um lateral, um meia e dois atacantes para qualificar melhor o elenco. Nomes ainda não foram citados, mas segundo o vice-presidente de futebol, Cláudio Mello, os jogadores devem ser trazidos de fora do Estado. O dirigente disse que em princípio não haverá dispensa. O volante Joélson, mesmo fora dos planos do Cruzeiro, não deve ser procurado devido ao salário acima do teto do Serra.
Houve mudança na comissão técnica, com o afastamento do preparador físico Armando Magnago, que estava no clube desde 1998. Em seu lugar assume Elias Carvalho, ex-Linhares e que chegou a iniciar o trabalho no próprio Serra antes de se transferir com o técnico Marcos Magalhães para o Nacional de Manaus, ano passado.
A diretoria pretende também regularizar a situação do atacante Lala. O jogador estava no futebol da África do Sul, mas apesar de ter sido contratado há um mês, a transferência ainda não foi enviada pela entidade africana. "Vamos pedir ajuda ao presidente da Federação, Marcus Vicente, para que o assunto seja resolvido na CBF", disse Cláudio Mello. Sobre a participação do time na Copa Centro-Oeste, o dirigente disse que o torneio está servindo de preparação para o Capixabão.