CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lars Grael quer Pan de 2007 no Brasil
Quarta-feira, 14 Fevereiro de 2001, 10h44

Porto Alegre - O iatista Lars Grael tomou posse na terça-feira na Secretaria Nacional de Esporte do Ministério do Esporte e Turismo prometendo desenvolver o programa nacional de desporto na escola e lutar para trazer os Jogos Pan-Americanos e Paraolímpicos de 2007 para o Brasil. Com isso, ele pretende “deixar os alicerces” para que, no futuro, o país possa ser sede de uma olimpíada.

“O Pan-Americano pode ser nosso passaporte para a Olimpíada de 2012” endossou o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. Para atingir esse objetivo, Lars revelou que também deseja incentivar a realização de inúmeras competições internacionais no Brasil. Entre elas, a Copa do Mundo de Futebol de 2010.

A Secretaria Nacional de Esportes surgiu em substituição ao Instituto Nacional de Desenvolvimento do Esporte (Indesp), órgão que autorizava abertura de bingos e foi extinto em outubro do ano passado sob acusações de corrupção. “Este entulho acabou”, afirmou Melles, lembrando que o esporte estava muito misturado aos bingos.

Segundo o ministro, apenas 10% dos cerca de 1,8 mil bingos abertos no país estavam em situação regular.

No dia 6 de setembro de 1998, Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas, teve a perna direita decepada. Fazia, juntamente com o proeiro e primo Anders Schmidt, um treino na praia de Camburi, Espírito Santo, para a Taça Cidade de Vitória. Seu barco colidiu com uma lancha de 39 pés (cerca de 12m de comprimento), que invadiu a área de prova. Na queda, foi atingido na perna pela hélice do barco pilotado pelo empresário Carlos Abreu de Lima, que nunca foi preso. Atualmente, sua família paga R$ 7 mil mensais de indenização a Lars enquanto não é dada a sentença final.

Grael foi o coordenador da equipe brasileira em Sydney. Caminha com a ajuda de uma prótese e veleja nas classes Oceano e Tornado, com bons resultados.



Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vela
Lars Grael é empossado na Secretaria Nacional de Esportes
Lars Grael oficializado como Secretário Nacional de Esporte
Português ameaça Sheidt no Brasileiro de iatismo
Scheidt fica próximo de 7º título brasileiro
Veja lista completa